Curti aí

Twitter

quinta-feira, 14 de maio de 2015



1 Consulte um nutricionista
Antes de simplesmente parar de comer ou criar um regime por sua conta, lembre-se que há pessoas que estudaram muito para poder orientar sobre a melhor dieta de acordo com o perfil de cada indivíduo. Um regime acompanhado por um especialista tem muito mais chances de dar certo. Faça visitas regulares ao profissional de nutrição.
2 Queira a mudança:
Parta para a ação somente quando tiver certeza do que pensa e deseja. Se você precisa sempre de um marco para começar a dieta ou a academia (segunda-feira, semana que vem, etc), pode ser que ainda não esteja pronto para mudar de verdade.
3 Seja realista:
Estabeleça metas realistas e atingíveis. Propostas radicais tendem a resultar em fracasso e frustração. Você não engordou de uma hora para outra, portanto, não emagrecerá 10 quilos em uma semana. Se tiver que acordar às 5h todos os dias para caminhar é provável que não consiga manter o hábito. Em situações normais, metade das pessoas abandona uma nova rotina de exercícios até seis meses depois de começar.
4 Aprenda com as recaídas:
Você não é super-herói. Não desanime nem desista se, na primeira tentativa, nada der certo. Na segunda tentativa de dieta, são maiores as chances de resultados positivos do que da primeira, por exemplo. Quanto mais tentativas, maiores as chances de sucesso. Acredite na superação e mantenha o equilíbrio emocional.
5 Esforce-se
Reconheça os benefícios da mudança e saia da zona de conforto. O resultado da sua meta depende do esforço e da intensidade com que você está buscando o que deseja. Pense e haja de forma realista, centrada e equilibrada. O resultado pode ser mais rápido para uns do que para outros. Tudo vai depender da eficácia do esforço.

6 Comece aos poucos

Coloque na sua cabeça que caminhar todo dia um pouquinho vai fazer bem não só para a sua dieta, como para a sua saúde. Para quem está muito acima do peso, o ideal é começar devagar, caminhando cerca de 10 minutos por dia, aumentando gradativamente.

7 Coma devagar

Toda vez que for comer, lembre-se de que você está fazendo uma degustação e, por isso, precisa mastigar devagar, sentindo o sabor dos alimentos. Entre uma garfada e outra, descanse os talheres.

8 Invista na salada

Muita salada ajuda a enganar o estômago e comer menos nas refeições. Procure verduras e legumes que você goste e não sejam muito calóricos. Oriente-se pela cor dos alimentos, ou seja, quanto mais variado, melhor.

9 Concentre-se na refeição

Não coma no sofá ou em frente ao computador ou da tevê. Lugar de se comer é à mesa, onde você presta atenção nos alimentos e evita exageros.

10 Nunca coma direto do saquinho

Sempre coloque porções como salgadinhos, amendoins e bolachas em um prato um pote antes de comer, porque assim é possível ter a noção certa de quanto está consumindo. Até fruta deve ser picada e colocada num prato.

11 Coma de três em três horas

Aquela velha lição continua valendo: faça de quatro a cinco refeições diárias, intercalando com frutas. Procure comer nos horários corretos para disciplinar o seu organismo e não sentir fome o dia todo.

12 Água

Tome muita água durante o dia. Mas entre as refeições, e não durante. Os líquidos em excesso dificultam a digestão. Em excesso. Um copinho de refrigerante light, do seu suco favorito ou de água está liberado.

13 Diminua as quantidades

Se aparecer um programa que inclua pizza, não precisa sair correndo. Procure diminuir a quantidade. “Em vez de quatro pedaços, coma dois, e prefira as menos calóricas como de mozarela ou de verduras”

14 Doces

Se der aquela vontade desesperada de comer um quindim, não adianta substituir por uma maçã, porque a vontade vai permanecer. Então, o ideal é comer um pedaço bem pequeno do seu doce preferido. Porém, evite ter um estoque de doces em casa. Se der vontade, saia para comprar. Pode ser até que a preguiça seja maior que a vontade e aí você desista.

15 Lanchinhos

Tenha sempre à mão alimentos como tomate, pepino, pedacinhos de queijo branco ou frutinhas picadas. Eles são ideais para enrolar a fome.

16 Não pule refeições

Mesmo que esteja atrasada, não pule nunca o café da manhã nem as outras refeições. Isso te deixará com muita fome na refeição seguinte, levando ao exagero.

17 Estímulos

Colocar uma foto em que você aparece gorda na porta da geladeira é um estímulo poderoso. Aproveite a vá colocando outras fotos com o seu avanço. Outra dica é ir tentando diariamente experimentar aquela calça que você tanto gosta e não te serve. Pense que você logo, logo vai conseguir entrar nela.
18 Organize sua despensa
Elimine qualquer ameaça de seu armário. Salgadinhos, bolachas recheadas, refrigerantes e chocolates precisam sumir. Essa é, aliás, uma das dicas mais efetivas para você persistir na dieta.
20 Não sofra
Para ter sucesso na sua trajetória, é essencial não sofrer. A mudança tem de ser prazerosa para resultar em sucesso. Se fazer dieta for um suplício, logo virá a frustração e a vontade de descarregar na comida. Você precisa sentir prazer nesse caminho para uma nova fase. Isso inclui estar aberto a ouvir conselhos. Cerca de 75% dos pacientes não colocam em prática recomendações médicas quando o assunto é mudança de hábitos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...