Ao beber o refrigerante, a pessoa acaba por diminuir a ingestão de outros líquidos que poderiam ser mais benéficos à sua saúde, como água, sucos, iogurtes e chás.
A maioria das pessoas prefere o refrigerante feito a partir de cola, que também é considerado por muitas pessoas um dos refrigerantes que mais males causam à saúde, devido à alta concentração de fosfatos, que podem provocar o enfraquecimento dos ossos, ocasionando o aparecimento de doenças como a osteoporose. O refrigerante também tem bastante açúcar, o que provoca o aparecimento de cáries, uma vez que quase ninguém vai escovar os dentes após beber um copo de refrigerante.
Os refrigerantes também provocam um fenômeno conhecido como erosão ácida, que desgasta os minerais do esmalte dos dentes.
O consumo diário de refrigerante também aumenta em até 80% o risco de desenvolvimento de diabetes.
Beber refrigerante aumenta os níveis de colesterol das pessoas.
Segundo médicos do Reino Unido, refrigerantes a base de cola podem acarretar problemas para os músculos. Isso porque refrigerante provoca eliminação de potássio, que é envolvido nos processos de contração muscular.
O refrigerante também acaba por dilatar o estomago e acaba fazendo com que a pessoa coma mais do que o necessário. O refrigerante também aumenta a acidez estomacal, fazendo com que a pessoa possa ter gastrite e até úlcera, além de causar o problema conhecido como mau hálito, à halitose.
Sucos de frutas, que possuem muitas vitaminas e minerais;
Leite e iogurtes, que são importantes fontes de cálcio;
Chás, tanto frios como quentes, que trazem inúmeros benéficos para a saúde, chegando a prevenir algumas doenças.
è... toda razão. eu ainda sofro qto a resistir ao refri, mas tenho conseguido evitar mto, mto mesmo perto do quanto eu consumia antes da RA.
ResponderEliminarE vamos combinar..nada se compara a MARAVILHOSA H²O...nossa água na hora da sede, não tem preço!
bjs lindaa